terça-feira, 1 de junho de 2010

Com pressa

O trabalho vai esperar enquanto você mostra às crianças o arco-íris,
mas o arco-íris não espera enquanto você está trabalhando.
PATRÍCIA CLIFFORD
Eu estava com pressa.
Passei correndo pela sala de jantar usando meu melhor vestido,
concentrada em me preparar para um encontro de negócios noturno.
Gillian, minha filha de quatro anos,
estava dançando ao som de sua música favorita,
Cool, do filme Amor, Sublime Amor.
Eu estava com pressa, à beira de chegar atrasada.
No entanto, uma vozinha dentro de mim disse: "Pare."
Então parei. Olhei para ela. Aproximei-me, pequei sua mão
e a rodopiei. Minha Filha de sete anos, Catlin,
entrou em nossa órbita e eu também a peguei.
Nós três dançamos alucinadamente pela sala de jantar
até chegarmos à sala de estar.
Ríamos. Rodopiavamos.
Será que os vizinhos podiam ver a loucura pelas janelas?
Não tinha importância.
A música chegou ao fim com um floreio dramático
e nossa dança terminou com ela.
Dei um tapinha em seus traseiros e mandei que fossem tomar banho.
Elas subiram as escadas, sem fôlego,
seus risinhos ecoando pelas paredes.
Voltei aos meus afazeres.
Estava dobrada para frente, enfiando papéis em uma pasta,
quando ouvi a mais nova falar para a irmã:
- Caitlin, você não acha que a mamãe é a mais melhor de todas?
Congelei. Eu quase correra pela vida, perdendo aquele momento.
Meu pensamento foi para os prêmios
e os diplomas que cobriam as paredes do meu escritório.
Nenhum prêmio, nenhuma realizaçã que eu jamais alcançara,
poderia se compara a isso: "Você não acha que a mamãe é a mais melhor?"
Minha filha disse isso quando tinha quatro anos.
Não espero que ela diga com quatorze.
Mas, aos quarenta, se ela se inclinar por cima daquela
caixa de pinho para dizer adeus para o recipente descatado da minha alma,
quero que o diga.
"MAMÃE NÃO É A MAIS MELHOR?"
Não combina com meu currículo.
Mas quero isso gravado na minha lápide.
Gina Barret Schlesinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR BORBOLETAR POR AQUI!!!
ღ¸.•*•.¸...Érica...ઇ‍ઉ ♥´¯`*•.¸¸♥