segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Em defesa da vida.


... Em Defesa da Vida:

Hoje eu li um texto que dizia que o Amor é a essência da vida. Que todos nós possuímos, no fundo do nosso ♥, a chama desse fogo sagrado e que para praticar a lei do amor tal qual Deus a estabelece, é preciso Amar a todos indistintamente.

Essa é uma tarefa longa e difícil, mas que se cumprirá, porque Deus, assim quer.
Que o Amor em sua forma mais pura vai destruir o egoísmo sob qualquer forma que se apresente.
Disse Jesus:

'Amai ao vosso próximo como a vós mesmos.'

Pergunta-se:

Qual é o limite do próximo?
Seria a família?
Os amigos mais próximos?

Não.

O limite do próximo é toda a humanidade.Os efeitos da Lei de Amor são o aperfeiçoamento moral da raça humana e a felicidade durante toda a vida. Os mais rebeldes e os mais viciosos deverão se reformar, quando virem os benefícios produzidos por esta prática:

'Não façais aos outros o que não gostaríeis que vos fizesse, mas sim fazei a eles todo o bem que está ao vosso alcance.'

Não podemos acreditar na secura e no endurecimento do coração humano. Ele cede, mesmo a contragosto, ao verdadeiro Amor. É como se fosse um ímã ao qual não se pode resistir.

Pra concluir, deixo esse pequeno texto de Rubem Alves:

"... Amar o próximo, porque é fácil amar o distante. O próximo é aquele que está no meu caminho, que tem o poder de me dizer não. Mais difícil que amar os doentes, que são carência pura, fraqueza pura, dependência pura, mendicância pura, é amar aqueles que estão ao meu lado e que são tão fortes quanto eu ...”

♥✿♥ http://meme.yahoo.com/nidonda/originals/




origem
NiDonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR BORBOLETAR POR AQUI!!!
ღ¸.•*•.¸...Érica...ઇ‍ઉ ♥´¯`*•.¸¸♥