quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Livro A cabana...



Alguns trechos do livro A CABANA - de Willian P. Young

…"A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado. Como não sabe que eu o amo, não pode confiar em mim"…


 …"Sua pergunta parte do princípio de que o veneno é algo ruim, uma coisa sem propósito. Muitas das supostas plantas ruins, como esta, contêm propriedades incríveis de curar ou são necessárias para criar maravilhas magníficas quando combinadas com outros elementos. Os humanos apressam-se em declarar que algo é bom ou ruim sem saber de fato"…

…"E gastei uma quantidade gigantesca de energia e preocupação temendo o que determinei que era mau"…

…"E você não precisa de mim para criar sua lista do que é bom ou ruim. Mas, precisa de mim, se tiverem qualquer desejo de parar com essa ânsia tão insana de independência"…

…"Você deve desistir de seu direito de decidir o que é bom ou ruim e escolher viver apenas em mim. É um comprimido difícil de engolir. Para isso você deve me conhecer o bastante, a ponto de confiar em mim e aprender a se entregar à minha bondade inerente"…

…"Eu crio um bem incrível a partir de tragédias indescritíveis, mas isso não significa que as orquestre. Nunca pense que o fato de eu usar algo para um bem maior significa que eu o provoquei ou que preciso dele para realizar meus propósitos. Essa crença só vai levá-lo a idéias falsas a meu respeito. A graça não depende da existência do sofrimento, mas onde há sofrimento você encontrará a graça de inúmeras maneiras"…

…"As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoa sinta dor"…

…"As pessoas são persistentes quando se trata de garantir sua independência imaginária. Elas acumulam e guardam a doença como se fosse um bem precioso. Encontram sua identidade e seu valor na mutilação e os guardam com cada grama de força de possuem. Não é de espantar que a graça seja tão pouco atraente. Nesse sentido você tentou trancar a porta do seu coração por dentro"…

…"Os paradigmas dão força às percepções e as percepções dão força às emoções"…

…"A religião usa a lei para ganhar força e controlar as pessoas de que precisa sobreviver. Eu, ao contrário, dou a capacidade de reagir e sua reação é livre para amar e servir em todas as situações"…

…"perdoar é entregá-lo a mim e permitir que eu o redima"…

…"perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa"…

…"o perdão não desculpa nada"…

…"A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria cabana"…

Érica Cypriano ღ¸.•*•.¸

3 comentários:

  1. Trechos lindos Erica aguçou mais minha vontade de ler esse livro!!!
    Bjs flor!!

    ResponderExcluir
  2. Este livro é uma lição de vida, é envolvente, mexe com aquilo em que mais confiamos e modo como confiamos. COm certeza é um livro para se ter e ler, reler, e nunca esquecer

    ResponderExcluir
  3. Li este livro e recomecei de novo porque ganhei de amigo secreto. Lindo um perfeito encontro com Deus e com vc mesma. Amei. Beijinhos, Tudo de bom queria!

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR BORBOLETAR POR AQUI!!!
ღ¸.•*•.¸...Érica...ઇ‍ઉ ♥´¯`*•.¸¸♥